A Escola de Verão 2017

VI Escola de Verão em Matemática da Universidade Federal de Sergipe, vai ser dividido em diversas atividades, dentre elas: cursos, minicursos, palestras, eventos de pesquisa, etc.

Mais precisamente, temos:

- Cursos Regulares: Os cursos regulares serão disciplinas da grade de ofertas da graduação, do mestrado acadêmico e profissional em matemática da Universidade Federal de Sergipe. 

Palestras de divulgação: As palestras de divulgação tem como objetivo apresentar temas gerais de algumas áreas da matemática divulgando tais áreas de conhecimento para professores, estudantes da graduação e do mestrado. A duração da palestra será de uma hora. 

Minicursos: Nos minicursos, pesquisadores vão expor de forma detalhada teorias e ferramentas específicas e/ou gerais de suas áreas de trabalho. A duração do minicurso será de até cinco dias, sendo de duas horas diárias. 

Palestras de Monografia e Dissertação: Tais palestras tem como objetivo incentivar os estudantes de Iniciação Científica e Mestrado a apresentarem suas pesquisas, na forma oral ou pôster. 

-
 Encontro de Geometria Diferencial da UFS: Com o Encontro de Geometria Diferencial da UFS pretende-se estimular a participação de alunos de iniciação cientifica e mestrado, além de pesquisadores de áreas afins, no único grupo de pesquisa da área nesta universidade, que foi aberto em 2016 e é liderado pelo Prof. Almir Rogério Silva Santos. O evento apresentado serve como meio para promover maior interação entre os pesquisadores da UFS e de outras instituições de forma que os membros da comunidade científica possam compartilhar ideias entre si, divulgar o que vem sendo feito aqui e fortalecer o grupo que almeja crescer.

IV Workshop de Mecânica Celeste e Sistemas Dinâmicos: Nessa edição do Verão, acontecerá o IV Workshop de Mecânica Celeste e Sistemas Dinâmicos que reunirá, como nas edições anteriores, pesquisadores da área com o intuito de manter a forte interação entre os mesmos. O grupo de Mecânica Celeste e Sistemas Dinâmicos no DMA/UFS, liderado pelo Professor Hildeberto Cabral, vem desde 2010 contribuindo para o avanço da área no estado de Sergipe.


Todos estão convidados para participar das atividades!

Comments